ann12020-pt-br — Anúncio

O número 22 da revista Science in School está disponível!

19 de Março de 2012

O último número da revista Science in School está disponível nas versões online e impressa. Como de costume, esta revista européia destinada a professores de Ciências e educadores oferece diversos artigos interessantes e atividades para os alunos.

Nesta edição, damos uma olhada na verdadeira ciência por trás da ciência forense, e em como os alunos podem fazer impressão genética em sala de aula. Ainda sobre isso, um artigo ensina a construir seu próprio microscópio. Em “Aproveitando o poder do Sol”, você descobre como um reator de fusão nuclear Tokamak funciona. Outros artigos abordam a produção natural de hidrogênio por uma bactéria, a pesquisa sobre aquecimento global na Antártida, a paixão de um cientista espacial por Astronomia e um guia para construir e lançar seu próprio foguete de papel. Também é possível descobrir tudo sobre o mais recente concurso da União Européia para Jovens Cientistas, no qual os membros do EIROforum – inclusive o ESO – ofereceram grandes prêmios.

Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações de pesquisa européias intergovernamentais, das quais o ESO é um membro. A revista aborda o Ensino de Ciências na Europa e seu caráter interdisciplinar, destacando o melhor do ensino e pesquisa de ponta.

Você pode encontrar diversos artigos assim como suas versões traduzidas em muitas linguas européias online. Você pode também se voluntariar para traduzir os artigos da Science in School para seu próprio idioma para a publicação online. Veja as diretrizes no site da Science in School.

Links

Sobre o anúncio

Id:ann12020

Imagens

Science in School - Número 22 - Primavera de 2012
Science in School - Número 22 - Primavera de 2012