ann12023-pt-br — Anúncio

Alistair McPherson é nomeado diretor de projeto do E-ELT

27 de Março de 2012

O conselho do ESO aprovou a indicação de Alistair McPherson como diretor de projetos para o European Extremely Large Telescope (E-ELT), e a chefia da divisão do E-ELT, com efetivação em 1º de julho de 2012.

Esta indicação dá sequência ao mandato bem sucedido de Alistair como diretor de projetos interino do E-ELT, quando liderou as atividades da fase delta B do projeto, culminando na definição do projeto em um patamar de 39,3 metros e a revisão de custos do ano passado.

Alistair tem um histórico comprovado de colocação e acompanhamento de grandes contratos, e de liderar projetos com valores acima de 1 bilhão de Euros. Seu cargo anterior como diretor de programas da frota de helicópteros Lynx do Reino Unido mostra que ele possui a experiência necessária em projetos onde confiança e sustentabilidade são mister. Alistair possui experiência considerável com administração de projetos no campo astronômico, tendo liderado tanto o projeto VISTA quanto a fase delta B do E-ELT.

O E-ELT é o projeto mais ambicioso do ESO até agora. Com o começo das operações planejado para o início da próxima década, o E-ELT irá impulsionar os maiores desafios científicos da nossa época, e tentará ser o pioneiro em diversas áreas, incluindo a descoberta de planetas parecidos com a Terra em zonas habitáveis ao redor de outras estrelas, onde é possível existir vida. Este fantástico telescópio terrestre de conceito revolucionário terá um espelho primário na classe de 40 metros e será o maior telescópio do mundo no óptico e infravermelho próximo: “o maior olho no céu do mundo”.

Cell: +49-173-3872-621