Escolha o seu idioma:

ann12028-pt-br — Anúncio

ESOcast 42: Olhando Para o Alto

Episódio 2 do Especial de Aniversário de 50 anos do ESO

19 de Abril de 2012

Como aperitivo do aniversário de 50 anos do ESO, em outubro de 2012, estamos lançando oito ESOcasts especiais. Cada episódio é um capítulo do filme Europa para as Estrelas – Os primeiros 50 anos de exploração do céu do Sul pelo ESO.

“Olhando Para o Alto” é o segundo episódio especial desta série e o ESOcast número 42. Nele, vemos como, nos últimos 50 anos, o ESO ajudou a revelar alguns dos mistérios do Universo no qual vivemos. Astrônomos precisavam de ferramentas mais poderosas para observar o céu, e o ESO as forneceu. Uma nova geração de telescópios terrestres revolucionários ofereceu aos astrônomos um lugar na primeira fila para estudar as maravilhas do Universo.

Da proximidade relativa dos planetas no nosso Sistema Solar a galáxias muito distantes, algumas das quais vistas como eram logo após o nascimento do Universo, quase quatorze bilhões de anos atrás, os telescópios do ESO e sua instrumentação avançada permitem que os astrônomos espreitem o espaço mais profundamente que antes.

Assista esse episódio e descubra mais sobre os poderosos telescópios terrestres do ESO e seu impacto na pesquisa astronômica.

Mais Infromações

O ESOcast é uma série de videocasts dedicada a trazer as últimas novidades e pesquisas do ESO – o Observatório Europeu do Sul.

Inscreva-se em nosso canal e mantenha-se atualizado das últimas notícias do ESO. O ESOcast está disponível no iTunes em HD e SD. Também está disponível no YouTube, Vimeo e dotSUB. O download está disponível em diversos formatos, inclusive em HD.

Créditos