ann12055-pt-br — Anúncio

Uma visão ainda mais nítida do Universo

Versão 2.0 do app ESO Top 100 já está disponível

24 de Agosto de 2012

Uma versão atualizada do app ESO Top 100 Images já está disponível para download pelo iTunes. A nova versão, lançada a tempo das celebrações do quinquagésimo aniversário do ESO aproveita ao máximo o display de retina e gráficos quad-core da terceira geração do iPad.

O aplicativo grátis transforma o iPad em uma excitante janela para o Universo, e nos permite aproveitar 100 imagens espetaculares de galáxias distantes e nebulosas, paisagens noturnas incríveis e fotos de alguns dos telescópios mais poderosos do mundo. Graças à incrível tecnologia do display de retina (contendo 1 milhão de pixels a mais que uma televisão de alta definição), estas fotos parecem mais espetaculares que nunca.

As figuras, completas com legendas explicativas, são atualizadas continuamente para manter o fluxo de novas imagens tiradas pelos telescópios terrestres do ESO, os mais poderosos do mundo, no Deserto do Atacama no Chile. Também é muito fácil fazer o download das fotos e utilizá-las como papeis de parede de altíssima definição para o iPad.

Outras novas características incluem um índice, que permite que os usuários pulem para imagens individuais, e também um slide-show mais suave e limpo, acompanhado por uma nova trilha sonora de John Stanford.

Sinta o Universo na ponta de seus dedos, fazendo o download do app ESO Top 100 Images v2 pelo iTunes store.

Junto com a Agência Espacial Europeia (ESA), ePOD lançou também o app ESA/Hubble Top 100 Images v2, que inclui as melhores imagens do telescópio espacial Hubble NASA/ESA. O aplicativo gratuito também pode ser baixado pelo  iTunes store.

Os apps ESO Top 100 Images e ESA/Hubble Top 100 Images são apps open source projetados e desenvolvidos pelo ESO em colaboração com Víctor R.Ruiz (linotipo.es). O coordenador do projeto é Mathias Andre (ESO).

ESO ePOD, Garching, Germany