Escolha o seu idioma:

ann12061-pt-br — Anúncio

Assessoria de Imprensa: Convite para o evento de Gala em comemoração ao 50º aniversário do ESO, 11 de outubro de 2012

18 de Setembro de 2012

O QUE
Representantes da imprensa estão convidados para participar como jornalistas a trabalho no evento de gala celebrando os 50 anos desde a assinatura da convenção do ESO em 1962, que estabeleceu o Observatório Europeu do Sul (ESO).

QUEM
O Diretor Geral do ESO, Professor Tim de Zeeuw, e o Presidente do Conselho, Professor Xavier Barcons, receberão ministros e representantes dos Estados Membros e do país sede, Chile, assim como o Conselho do ESO, representantes dos comitês do ESO, antigos Diretores Gerais do ESO, astrônomos renomados e outras pessoas que tiveram importantes papéis para o ESO.

POR QUE
O evento celebra os primeiros 50 anos do observatório terrestre mais produtivo do mundo. Entre os destaques da noite, teremos:

  • Importante discurso do Professor Brian Schmidt, vencedor do Prêmio Nobel de Física de 2011 e do Professor Tim de Zeeuw, Diretor Geral do ESO;
  • Discursos do Professor Dr. Annette Schavan MdB, Bundesministerin für Bildung und Forschung, Germany e Staatsminister Dr Wolfgang Heubisch MdL, Staatsminister für Wissenschaft, Forschung und Kunst, Bayern;
  • Um evento comemorativo envolvendo um segmento do espelho para o E-ELT.

Entrevistas podem ser solicitadas durante o evento. Uma sala de imprensa estará disponível para os jornalistas durante e imediatamente após o evento. Filmagens e fotografias serão possíveis em uma área próxima ao palco, e também durante a chegada dos convidados (18:30-19:30). Arquivos de som (analógico XLR) podem ser solicitados.

QUANDO e ONDE
O evento acontece no dia 11 de outubro de 2012, entre as 18:30 e as 23:00, no Salão Imperial da Residência de Munique, na Alemanha (Kaisersaal of the Munich Residenz) (Residenzstraße 1, 80333 München). Não há estacionamento no local.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
O credenciamento é restrito a membros da imprensa. Para garantir o credenciamento, os representantes da imprensa devem submeter as seguintes informações para information@eso.org  antes de 28 de setembro de 2012:

  • Declaração de filiação à imprensa
  • Nome completo
  • Número do Passaporte
  • Nacionalidade

Se você precisa de um visto para viajar para a Alemanha, por favor, solicite um convite oficial. Mais detalhes sobre vistos para a Alemanha podem ser encontrados aqui.

Por favor, note que por medidas de segurança, representantes da imprensa só receberão acesso ao evento se tiverem recebido a credencial com antecedência. Uma mesa para registro de última hora estará disponível no local entre as 17:30 e as 19:30. Jornalistas credenciados precisarão apresentar seu passaporte e pegar a credencial de imprensa. A mídia precisará usar a credencial todo o tempo durante o evento.

A presença da imprensa no evento também será limitada, pois o espaço é pequeno. Portanto, sugerimos que os jornalistas se registrem o mais rápido possível.

SALA DE IMPRENSA
Uma sala de imprensa para todos os jornalistas credenciados a cobrir o evento estará disponível. A sala de imprensa estará equipada com tomadas para laptops e acesso gratuito a internet. Oficiais de Informações Públicas do ESO estarão presentes para fornecer informações e responder a perguntas e pedidos de entrevista.

Notícias sobre o evento serão publicadas online em: http://www.eso.org/public/news/ Um press release está programado para o dia 12 de Outubro, contendo fotos do evento


Representantes da imprensa são encorajados a usar redes sociais durante o evento usando a hashtag #ESO50years.

Para mais informações sobre o aniversário de 50 anos do ESO, visite esta página.

Links

Contatos

Lars Lindberg Christensen
Head, ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Germany
Tel: +49-89-3200-6761
Cell: +49-173-3872-621
Email: lars@eso.org

Bookmark and Share

Sobre o anúncio

Id:ann12061

Imagens

Salão Imperial da Residência de Munique, Alemanha
Salão Imperial da Residência de Munique, Alemanha