ann12065-pt-br — Anúncio

Novo livro publicado em celebração ao 50º aniversário do ESO

27 de Setembro de 2012

O tão aguardado "Europa para As Estrelas – Os primeiros 50 anos de exploração do céu do Sul pelo ESO", um livro suntuosamente ilustrado publicado em celebração do 50º aniversário do ESO está disponível para download em pdf  do site do ESO, ou para compra em formato capa dura brilhante de Wiley-VCH. O livro contém três impressionantes pôsteres de vistas panorâmicas dos observatórios.

O livro, que contém 300 imagens espetaculares escolhidas a dedo da impressionante coleção do ESO de mais de cem mil imagens, conta a história de ambição, inspiração e descoberta conforme o leitor acompanha o ESO em sua jornada para se tornar o observatório terrestre mais produtivo do mundo. Da assinatura da convenção do ESO em 1962 à criação do Observatório La Silla, no Chile, o livro é uma fiel representação dos instrumentos, descobertas e das pessoas que fizeram do ESO o que ele é hoje.

Cada livro contém uma cópia do DVD do filme de mesmo nome. O filme consiste de oito capítulos, cada um focando em um aspecto diferente do ESO enquanto oferece uma compreensão única da ciência da astronomia.

Um segundo livro, A Jóia no Topo da Montanha – os cinquenta anos do Observatório Europeu do Sul  — também será lançado em alguns dias. Escrito por Claus Madsen, um dos conselheiros sênior do ESO, este livro é uma visão história do observatório, bem como uma história de sucesso notável para a pesquisa europeia.

Links

Contatos

Lars Lindberg Christensen
Head, ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Germany
Tel: +49-89-3200-6761
Cell: +49-173-3872-621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann12065

Imagens

Capa do Livro "Europa para as Estrelas"
Capa do Livro "Europa para as Estrelas"