ann13066-pt-br — Anúncio

Assessoria de imprensa: coletiva de imprensa para anunciar importante resultado obtido por astrônomos brasileiros da USP

20 de Agosto de 2013

Uma equipe internacional liderada por astrônomos da Universidade de São Paulo (USP) utilizou dados do espectrógrafo UVES do telescópio VLT (Very Large Telescope), do ESO (Observatório Europeu do Sul), para esclarecer um antigo mistério sobre estrelas como nosso Sol.

O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), em parceria com o Observatório Europeu do Sul, realizará uma entrevista coletiva para anunciar os resultados e avaliar suas implicações, oferecendo aos jornalistas a oportunidade de discutir a pesquisa com os cientistas.

Os participantes da coletiva serão:

• Dra. TalaWanda R. Monroe (USP)
  • Prof. Dr. Jorge Meléndez (USP)
  • Dr. Claudio Melo (ESO)

A coletiva acontecerá no dia 28 de agosto de 2013, às 10:30, no IAG-USP (Rua do Matão, 1226, Cidade Universitária, São Paulo-SP). Para participar da coletiva e receber materiais adicionais, os jornalistas devem se credenciar enviando mensagem para eventosiag@usp.br, aos cuidados de Luciana Silveira.

Profissionais de imprensa podem também se inscrever para receberem a ESO Media Newsletter, que disponibiliza press releases do ESO com até 48 horas de antecedência da divulgação pública, assim como vídeos e gravações do ESO para uso em documentários, filmes e notícias. Inscreva-se preenchendo o formulário em: http://www.eso.org/public/outreach/pressmedia.html#epodpress_form