Escolha o seu idioma:

ann13069-pt-br — Anúncio

ESOcast 60: Uma vista polarizada de exoplanetas

4 de Setembro de 2013

No nosso mais recente ESOcast exploramos a propriedade da luz que pode ser usada para observar o que de outro modo seria invisível. Ao observar em luz polarizada os astrónomos conseguem espreitar para lá do intenso brilho das estrelhas e assim ver e estudar os planetas que as orbitam.

Esta maneira de explorar exoplanetas aumenta as nossas hipóteses de encontrar planetas rochosos distantes e a vida que possam sustentar.

Novos instrumentos no Very Large Telescope do ESO e no European Extremely Large Telescope tirarão vantagem da polarização para observarem melhor os sistemas planetários que rodeiam estrelas distantes. Para descobrir como, veja os mistérios da polarização serem desvendados no ESOcast60: Uma vista polarizada de exoplanetas.

Mais informação

O ESOcast é uma série de vídeocasts dedicados a levar até ao público as últimas novidades e investigação do ESO - o Observatório Europeu do Sul.

Inscreva-se no nosso canal e mantenha-se atualizado com as últimas notícias do ESO: o ESOcast está disponível no iTunes em HD e SD. Também está disponível no YouTube, Vimeo e dotSUB. O download encontra-se disponível em diversos formatos, incluindo HD.

Links

Bookmark and Share

Sobre o anúncio

Id:ann13069

Imagens

Cena do ESOcast 60: Uma vista polarizada de exoplanetas.
Cena do ESOcast 60: Uma vista polarizada de exoplanetas.

Vídeos

ESOcast 60: Uma vista polarizada de exoplanetas
ESOcast 60: Uma vista polarizada de exoplanetas