Escolha o seu idioma:

ann13089-pt-br — Anúncio

Vencedores das bolsas de participação no primeiro campo de astronomia ESO

ESO oferece viagens gratuitas adicionais

7 de Novembro de 2013

As inscrições para o primeiro campo de astronomia ESO para alunos do secundário fecharam com 170 submissões vindas de 23 países diferentes e os vencedores das 12 bolsas de participação oferecidas pelo ESO e pelos parceiros nacionais foram seleccionados. O campo, organizado pelo Sterrenlab em colaboração com o ESO e a sua rede de divulgação científica, terá lugar de 26 a 31 de dezembro de 2013 no Observatório Astronómico do Vale Aosta, situado em Saint-Barthelemy, Nus, Itália.

O campo acolherá cerca de 50 alunos do ensino secundário com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, originários dos Estados Membros do ESO e dos países que fazem parte da rede de divulgação científica do ESO. De entre os participantes foram seleccionados nove, aos quais foi atribuída uma bolsa que cobre todos os custos do campo, incluindo transportes. Adicionalmente,  três participantes receberão uma bolsa que cobrirá parcialmente os custos do campo.

Inicialmente, o ESO iria apenas oferecer uma bolsa, mas as muitas inscrições do Brasil e da Polónia e a sua excelente qualidade convenceram os organizadores a atribuírem a título excepcional mais duas bolsas adicionais às melhores submissões de cada um destes países. Os vencedores das três bolsas ESO são: Hera Protopapas Wettergren (16 anos, Suécia) pela sua determinação e submissão talentosa, Lucas Carvalho Cordeiro (17 anos, Brasil) pelo sua projeto ambicioso de “incendiar o coração dos brasileiros com o brilho do cosmos” e pela sua criatividade e Maciej Garbacz (17 anos, Polónia) pela sua impressionante atividade na área da astrononia.

As nove bolsas atribuídas pelos parceiros nacionais nos Estados Membros do ESO foram:

  • Pelo INAF (Instituto Nacional de Astrofísica italiano) e Universidade de Milão, Itália, duas viagens gratuitas a Sara Sieni (17 anos) e Edoardo Altamura (17 anos);
  • Pela Sociedade Espanhola de Astronomia, Espanha, uma viagem gratuita a Patricia Vicente (16 anos) e bolsas parciais a: Ariadna Albors Zumel (17 anos), Miguel Angel Garcia Valverde (16 anos) e Andrés López Moreno (16 anos);
  • Pela Universidade de Genebra, Suíça, uma viagem gratuita a Isabella Giulia (18 anos);
  • Pela Sociedade Astronómica Polaca e “Urania - Postępy Astronomii”, Polónia, uma viagem gratuita a Kamila Ulatowska (18 anos) e pelo Fundo Infantil polaco uma viagem gratuita a Katarzyna Budzik (18 anos).


O ESO dá os parabéns a todos os participantes pelo seu entusiasmo, paixão pela astronomia, criatividade e trabalho árduo. A seguir estão os links para as várias submissões:

Links

Contatos

Oana Sandu
Community Coordinator
The education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Bookmark and Share

Sobre o anúncio

Id:ann13089

Imagens

O primeiro campo de astronomia ESO para alunos do secundário
O primeiro campo de astronomia ESO para alunos do secundário