ann14009-pt-br — Anúncio

Evento do Dia das Meninas na Sede do ESO em Garching, na Alemanha

Motivando a próxima geração de mulheres a seguir uma carreira em ciência e tecnologia

31 de Janeiro de 2014

No dia 27 de março de 2014, o ESO participará nas atividades do Dia das Meninas, evento que ocorre em toda a Alemanha e que consiste num dia aberto a estudantes femininas em empresas técnicas, universidades e organizações de pesquisa, no intuito de mostrar as profissões científicas e tecnológicas. Estes dias abertos geralmente ajudam as meninas a tomar decisões sobre o seu futuro, com conhecimento de causa, e encoraja-as a escolher carreiras científicas e tecnológicas.

O Dia das Meninas no ESO, Uma Introdução ao Trabalho executado pelo Observatório Europeu do Sul, consistirá numa série de palestras em alemão e sessões de esclarecimento com o pessoal e estudantes do ESO. Será coberta uma enorme variedade de assuntos, incluindo astronomia e engenharia.

Para finalizar esta introdução ao observatório astronômico mais produtivo do mundo, será feita uma ligação em direto ao Very Large Telescope do ESO (VLT). Situado 2600 metros acima do nível do mar no Cerro Paranal, o VLT é o instrumento óptico mais avançado do mundo - e uma extraordinária máquina de ciência. As visitantes do Dia das Meninas terão a oportunidade de falar com um astrônomo do ESO a trabalhar a 11 000 quilômetros de distância no deserto chileno do Atacama.

Os lugares para este evento são limitados. Para se inscrever, por favor visite a página do Dia das Meninas. Todas as palestras serão proferidas em alemão.

Quando: Quinta-feira 27 de março de 2014, 10:00 - 16:30