Escolha o seu idioma:

ann14015-pt-br — Anúncio

A atriz francesa Juliette Binoche e o ator irlandês Gabriel Byrne visitam os observatórios do ESO no Chile

4 de Março de 2014

A atriz francesa Juliette Binoche e o ator irlandês Gabriel Byrne visitaram o Observatório do Paranal do ESO no norte do Chile a 22 de fevereiro de 2014. Juliette Binoche visitou depois o ALMA a 24 de fevereiro.

Famosos pelas suas interpretações em muitos filmes, Juliette Binoche e Gabriel Byrne expressaram interesse em visitar os observatórios do ESO durante o seu tempo livre no norte do Chile. Os atores encontram-se atualmente a filmar para o filme The 33, baseado na dramática história verídica dos mineiros que foram salvos depois de passarem muitas semanas enterrados no subsolo devido ao acidente na mina de São José em 2010.

A atriz e o ator foram acolhidos no Paranal pelos representantes do ESO, Patrick Geeraert e Fernando Comerón, tendo chegado a tempo de assistirem ao pôr do Sol no Cerro Paranal. Assistiram igualmente à abertura das cúpulas do VLT, que se preparava para as observações noturnas e ao trabalho dos astrônomos na sala de controle do VLT, enquanto os telescópios coletavam dados do cosmos. Os atores mostraram grande interesse no trabalho que os astrônomos executam, que coloca a existência humana em perspectiva e que ajuda a compreender melhor o nosso lugar no Universo. 

No dia 24 de fevereiro Juliette Binoche viajou pelo deserto do Atacama até ao Planalto do Chajnantor nos Andes chilenos, onde foi acolhida no Observatório ALMA pelo Diretor, Pierre Cox.

Com esta visita o ESO teve uma oportunidade interessante de partilhar a sua viagem pelas estrelas com outras “estrelas”, durante o tempo que os atores partilharam com o pessoal dos observatórios.

Contatos

Richard Hook
ESO, Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Bookmark and Share

Sobre o anúncio

Id:ann14015

Imagens

A atriz francesa Juliette Binoche num dos edifícios do VLT
A atriz francesa Juliette Binoche num dos edifícios do VLT
A atriz francesa Juliette Binoche e o ator irlandês Gabriel Byrne na sala de controle do VLT
A atriz francesa Juliette Binoche e o ator irlandês Gabriel Byrne na sala de controle do VLT