ann16061-pt-br — Anúncio

Science in School: o número 37 já está disponível

13 de Setembro de 2016

A mais recente edição da revista gratuita Science in School já se encontra disponível, tanto online como na versão impressa. Esta revista europeia destinada a professores de ciências apresenta, em cada edição, artigos interessantes e atividades práticas para alunos, no âmbito da promoção do ensino das ciências ao encorajar a comunicação entre professores, cientistas e todos os educadores científicos na Europa.

Alguns dos destaques desta edição são: Galáxias: gênese e evolução; Asas de aviões que se reparam sozinhas: um sonho ou uma possibilidade?; De que são feitas as estrelas?; e Medindo o “grau explosivo” de uma erupção vulcânica.

A revista Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações europeias intergovernamentais de pesquisa científica, das quais o ESO faz parte. A revista trata do ensino da ciências tanto a nível europeu como a nível interdisciplinar, destacando o que de melhor se faz no ensino e na pesquisa de ponta.
Estão disponíveis online vários artigos e as respetivas versões traduzidas em muitas línguas europeias. Se você quer ser um voluntário e traduzir artigos da Science in School na sua língua materna, para a publicação online, consulte por favor as diretrizes no site da Science in School.

ESO, Assistant Public Information Officer