ann16063-pt-br — Anúncio

Assessoria de Imprensa: Energia verde chega a La Silla

16 de Setembro de 2016

Convidamos os representantes dos meios de comunicação social a assistir a uma cerimônia no Observatório de La Silla do ESO, no norte do Chile, a 23 de setembro de 2016. A cerimônia marcará a inauguração da central solar fotovoltaica de La Silla. A central fornecerá energia às infraestruturas do Observatório do ESO em La Silla. O evento terá início às 14:00 da hora local e terminará por volta das 16:00 — e será realizada no Ginásio de La Silla, do qual se pode ter uma vista desimpedida da central.

A central elétrica foi construída pela Enel Green Power (EGP) [1].

O Ministro da Energia chileno, Máximo Pacheco Matte, fará o discurso inaugural. Salvatore Bernabei, Chefe das Energias Renováveis da América Latina da EGP falará também durante o evento. O ESO será representado por Andreas Kaufer, Diretor do Observatório La Silla-Paranal, Roberto Tami, Gestor de Projeto do E-ELT, Fernando Comerón, Representante do ESO no Chile, e Ivo Saviane, Administrador do Observatório de La Silla.

A cerimônia estará aberta a jornalistas. Se desejar assistir (custos pagos pelos jornalistas), contacte por favor Diego Navarro via email diegonavarro@hilinks.cl ou telefone +56 9 5017 4634.

Notas
[1] A Enel Green Power é a empresa do Grupo Enel que se dedica ao desenvolvimento e gestão internacional de fontes de energia renováveis, com operações na Europa, América, África e Ásia.

Links

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16063

Imagens

La Silla and surroundings
La Silla and surroundings
somente em inglês