ann16070-pt-br — Anúncio

ESO com 5 milhões de vizualizações no YouTube

11 de Outubro de 2016

Há 9 anos atrás o ESO fez o upload do seu primeiro vídeo para o YouTube, o qual tratava da descoberta de um planeta do tipo da Terra situado na zona de habitabilidade de uma estrela distante. Parece por isso apropriado que um recente conjunto de vídeos sobre uma descoberta pioneira de outro planeta do tipo terrestre, desta vez em órbita da nossa estrela vizinha mais próxima, Proxima Centauri, tenha ajudado a aumentar as vizualizações do canal do ESO para 5 milhões.

Desde 2007, quase 500 vídeos foram colocados no canal, todos compartilhando notícias astronômicas, descobertas e observações, e ajudando a disseminar conhecimento sobre o nosso Universo e a inspirar as pessoas. 87 ESOcasts, centenas de entrevistas e observações, e inumeráveis composições artísticas contribuíram para este marco.

A equipe do ESO gostaria de agradecer a todos os seus amigos e apoiadores que assistem, debatem e compartilham os vídeos do canal. Continuaremos a colocar no canal conteúdo de alta qualidade, esperando que continuem a apreciar cada dos nossos vídeos.

Se quiser receber notificações de quando novos vídeos estão disponíveis, pode se inscrever no canal do ESO neste link.

Canal do ESO no YouTube