ann16081-pt-br — Anúncio

Anunciados vencedores do concurso Photo Nightscape Awards 2016

14 de Novembro de 2016

A cerimônia de entrega de prémios do Concurso Photo Nightscape Awards 2016 — organizado pela Association Française d´Astronomie — aconteceu em 12 de novembro na Cité des Sciences e de l´Industrie em Paris. Thierry Botti, representante na França da Rede de Divulgação Científica do ESO, esteve presente na cerimônia para dar os parabéns aos participantes e entregar o prêmio oferecido pelo ESO — uma viagem ao Very Large Telescope no Chile.

No concurso deste ano foram submetidas mais de 400 fotografias e timelapses vindos de mais de 45 países, dos quais foram escolhidos 8 vencedores. Lars Lindberg Christensen, chefe do Departamento de Educação e Divulgação Científica do ESO, fez parte do júri que selecionou os vencedores.

Foram atribuídos prêmios ao primeiro e segundo classificados em cada um das 3 categorias do concurso: Paisagem Noturna, Na Cidade e Timelapse, e ainda mais dois prêmios na categoria Junior.

O primeiro prêmio na categoria Paisagem Noturna foi atribuído a Luc Perrot da França (Ilha da Reunião) pela sua fotografia intitulada “Lua Cheia e Erupção”. O seu prêmio é uma viagem ao Observatório do Paranal do ESO, local onde se encontra instalado o Very Large Telescope (VLT) no norte do Chile. Este prêmio é oferecido pelo ESO, como parceiro do Concurso de Fotografia Noturna. O segundo lugar nesta categoria foi atribuído a Brandon Curtis Giesbrecht do Paraguai.

Dario Giannobile da Itália recebeu o primeiro lugar na categoria Na Cidade pelo seu trabalho “Beliscando a Estrela do Norte”, seguido de Norberto Nunes dos EUA que ficou em segundo lugar na mesma categoria.

Dominique Joubert da França ganhou o primeiro prêmio na categoria Timelapse com “Lua Subindo” e Ya Chen da China recebeu o segundo prêmio nesta categoria.

O vencedor da categoria Junior — apenas para franceses menores de 18 anos — foi Baptiste Zloch de 16 anos, pela sua fotografia intitulada “Entre Ciel et Mer”. O segundo lugar foi para Niels Pierré-Derouet de 17 anos de idade. As fotografias vencedoras podem ser vistas neste vídeo no YouTube.

Links

Contatos

Franck Séguin
Tel: +39 1 45 89 89 08
Email: pna@photonightscapeawards.com

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16081

Imagens

Cerimônia de entrega de prêmios do Concurso Photo Nightscape Awards 2016
Cerimônia de entrega de prêmios do Concurso Photo Nightscape Awards 2016