ann17003-pt-br — Anúncio

Evento do Dia das Meninas na Sede do ESO em Garching, Alemanha

20 de Janeiro de 2017

No dia 27 de abril de 2017, o ESO participará nas atividades nacionais alemãs do Dia das Meninas, durante o qual empresas ligadas à tecnologia, universidades e organizações de pesquisa abrem as suas portas a estudantes do sexo feminino no intuito de dar a conhecer a profissões ligadas às ciências e à tecnologia e encorajar a escolha no futuro de carreiras nos campos da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Existe um número limitado de lugares para este evento. Para se inscrever, consulte por favor a página web do Dia das Meninas.

O Dia das Meninas do ESO apresentará o trabalho desta organização, destacando muitas das nossas atividades diárias, tais como pesquisa astronômica, design mecânico e integração óptica, operações, entre outros. O programa conta com palestras de apresentação, assim como workshops práticos nos campos da engenharia e da astronomia.

As estudantes aprenderão como é que se constroem, testam e operam instrumentos astronômicos e como é que os dados são obtidos e usados nas pesquisas astronômicas para responder às maiores questões sobre o nosso Universo. As estudantes ficarão com uma ideia dos tipos de trabalhos que estão sendo executados pelos engenheiros e astrônomos no ESO.

Para completar esta introdução ao mundo do observatório astronômico mais produtivo do planeta, será feita uma videochamada ao vivo ao Cerro Paranal, local onde se encontra instalado o Very Large Telescope do ESO. As visitantes do Dia das Meninas poderão assim falar com astrônomos do ESO que se estão trabalhando a cerca de 11 mil quilômetros de distância, no alto de uma alta montanha no deserto chileno do Atacama, 2600 metros acima do nível do mar.

Todas as palestras do evento serão proferidas em alemão.

Quando: 08:45, quinta-feira dia 27 de abril de 2017

Onde: Sede do ESO, Karl-Schwarzschild-Straße 2, D-85748 Garching bei München, Alemanha

Quem: Meninas com idades acima de 14 anos.

Links

Contatos

Steffi Steins
Human Resources ESO
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6837
Telm: +49 151 1537 3591
Email: ssteins@eso.org

Peter Grimley
Assistant Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6383
Email: pgrimley@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann17003

Imagens

Pôr da Lua extraordinário - Uma imagem fantástica do Cerro Paranal, o lar do Very Large Telescope do ESO
Pôr da Lua extraordinário - Uma imagem fantástica do Cerro Paranal, o lar do Very Large Telescope do ESO