ann17010-pt-br — Anúncio

Abertura do Concurso Apanhe uma Estrela 2017

15 de Março de 2017

Convidamos estudantes de todo o mundo a participar na edição de 2017 do concurso Apanhe uma Estrela, um concurso europeu de escrita de astronomia, com alguns prêmios que deixarão os participantes com um brilho no olhar!

Para participar os estudantes devem submeter um relatório escrito sobre um tema astronômico à sua escolha — por exemplo, um objeto astronômico, um fenômeno, uma observação, um problema científico ou uma teoria. Os relatórios devem ser escritos em inglês e não podem ter mais de 5000 palavras. Os alunos podem concorrer em grupos, no máximo de três integrantes, mais um líder de grupo que não seja estudante.

As submissões devem ser feitas por email, enviando o relatório em arquivo pdf para astro.edu@gmail.com. O prazo de entrega de todas as contribuições é o dia 20 de dezembro de 2017, até às 14:00 (hora de Brasília).

Aos cinco vencedores será dada a oportunidade de fazer as suas próprias observações remotas no Observatório Nacional Astronômico Rozhen, na Bulgária, ou participar numa video-conferência com um astrônomo profissional. Além disso, o ESO entregará a cada vencedor uma imagem emoldurada, obtida pelos telescópios do ESO, de objetos astronômicos, como por exemplo o magnífico Panorama do Céu Austral.

Apanhe uma Estrela é um concurso organizado conjuntamente pela Associação Europeia para a Educação em Astronomia (EAAE, sigla do inglês) e pelo ESO. Esta iniciativa pretende estimular a criatividade e o trabalho autônomo dos estudantes de modo a fortalecer e expandir o seu conhecimento astronômico e as suas várias competências.

Encontram-se disponíveis mais informações sobre o concurso no website do Apanhe uma Estrela.

Links

Contatos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6130
Telm: +49 170 867 5293
Email: tjohnsto@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann17010

Imagens

Abertura do Concurso Apanhe uma Estrela 2015
Abertura do Concurso Apanhe uma Estrela 2015