ann17078-pt-br — Anúncio

O ESO vai participar novamente do evento FORSCHA

A astronomia tem lugar reservado no evento educativo

8 de Novembro de 2017

FORSCHA, a feira de ciências de Munique, é um evento que pretende envolver o público em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês). Com um programa variado dirigido a crianças, jovens, pais e educadores, o evento incentiva todos a aprender mais sobre o mundo e o Universo onde vivemos. Este ano a feira acontecerá no MOC em Munique de 17 a 19 de novembro de 2017.

Na sequência da participação de sucesso do ano passado, o ESO terá um stand no evento FORSCHA, com experiências interativas desenvolvidas para o novo Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO. Este ano o ESO conta com a ajuda dos estudantes do Werner-Heisenberg-Gymnasium em Garching e com o apoio do Project Management Institute Southern Germany Chapter. Os estudantes ajudarão os participantes do FORSCHA a compreender melhor a capacidade dos telescópios do ESO, tanto atuais como futuros, para investigar os mistérios do Universo, que de outro modo permaneceriam além da nossa visão.

O Supernova do ESO abrirá as suas portas ao público na Sede do ESO, na saída de Garching bei München, na Alemanha, em Abril de 2017, sendo que os trabalhos de construção estão quase terminados. Concebido como um centro de astronomia gratuito e open source, o Supernova do ESO produz programas educativos de alta qualidade, em colaboração com o seu Parceiro em Educação Haus der Astronomie, destinados a públicos de todas a idades.

A FORSCHA é uma feira de ciências muito popular, tendo o evento do ano anterior contado com a presença de 55 000 visitantes entusiastas. O ESO orgulha-se de trabalhar, uma vez mais, ao lado de outros expositores ligados à educação, com o intuito de levar as áreas STEM às novas gerações.

Mais Informações

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO nasceu de uma cooperação entre o Observatório Europeu do Sul (ESO) e o Instituto de Estudos Teóricos de Heidelberg (HITS). O edifício foi doado pela Klaus Tschira Stiftung (KTS), uma fundação alemã, e o ESO gere a infraestrutura.

Links

Contatos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 320 061 30
Telm: +49 170 867 5293
Email: tjohnsto@eso.org

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ePOD
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann17078

Imagens

Dia de Portas Abertas 2016
Dia de Portas Abertas 2016