Back to ESO News index

ESO News
ESO eso1313pt-br: O ALMA reescreve a história da formação estelar intensa do Universo — Captura recorde de galáxias distantes inclui a mais longínqua detecção de água publicada até hoje. Observações feitas com o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) mostram que a formação estelar mais intensa no cosmos ocorreu muito mais cedo do que o que se supunha anteriormente. Os resultados estão publicados numa série de artigos científicos que sairão ...

Ver no browser
Observatório
Europeu
do Sul
Notícias do ESO
13 Março 2013

Observações feitas com o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) mostram que a formação estelar mais intensa no cosmos ocorreu muito mais cedo do que o que se supunha anteriormente. Os resultados estão publicados numa série de artigos científicos que sairão na revista Nature a 14 de março de 2013 e na revista especializada Astrophysical Journal. Este trabalho é o exemplo mais recente das descobertas que estão sendo feitas com o ALMA, o novo observatório internacional que está sendo inaugurado hoje.

A nota de imprensa, imagens e vídeos estão disponíveis em:

Traduções disponíveis na página do seu país: Österreich, BelgiëBelgiqueBelgien, Chile, Česko, Danmark, France, Deutschland, Ísland, Italia, Nederland, Norge, Polska, Portugal, Россия, España, Sverige, SuisseSchweizSvizzera, Türkiye, Україна, International English

Atenciosamente,
ESON Brasil