Back to ESO News index

Europeu
do Sul
Notícias do ESO
25 Abril 2013

Astrônomos usaram o Very Large Telescope do ESO e rádio telescópios de todo o mundo para encontrar e estudar um par estelar bizarro, constituído pela estrela de nêutrons de maior massa conhecida até hoje e uma estrela anã branca. Este estranho sistema binário permite testar a teoria da gravitação de Einstein - a relatividade geral - de maneiras que não tinham sido possíveis até hoje. Até agora, as novas observações estão exatamente de acordo com as previsões da relatividade geral e são inconsistentes com algumas teorias alternativas. Os resultados deste estudo serão publicados na revista Science.

A nota de imprensa, imagens e vídeos estão disponíveis em:

Translations are available on other countries page: Shqipëria, Österreich, BelgiëBelgiqueBelgien, Chile, Česko, Danmark, Suomi, France, Deutschland, Ísland, Italia, Nederland, Norge, Polska, Portugal, Россия, España, Sverige, SuisseSchweizSvizzera, Türkiye, Україна, International English

Atenciosamente,
ESON Brasil
eson-brazil@eso.org

25 de Abril de 2013

ESO Anúncios

Café & Kosmos 24 April 2013 — How on Earth could terrestrial life survive for so long?

23 de Abril de 2013: With Dr Dietrich Baade (ESO) This theme complements the question of whether there is extraterrestrial life. Although life formed on Earth over three and a half billion years ago and ...