Visitas aos locais do ESO

Esta página encontra-se disponível em espanhol no nosso website chileno.

Visitas às nossas Instalações no Chile

O ESO tem o prazer de receber turistas, estudantes, jornalistas e equipas de televisão nos seus observatórios de La Silla, Paranal e ALMA, no Chile. A capacidade das instalações é limitada, por isso as visitas estão organizadas de modo a não perturbarem o trabalho que decorre normalmente nos observatórios.

Por favor, tenha em atenção que todas a visitas de membros dos meios de comunicação social necessitam de uma autorização prévia do Departamento de Educação e Divulgação Científica do ESO. Neste link encontra mais informações sobre este tipo de visitas.

ESO Observatories Topographic Route Map
Mapa topográfico de caminhos dos Observatórios do ESO. Crédito: ESO

Visitas Públicas ao Observatório do Paranal

As visitas de turistas e estudantes ao Observatório do Paranal têm lugar todos os sábados às 10:00 ou às 14:00. É sempre necessária uma inscrição prévia. Por favor, consulte a página web Visitas de fim de semana ao Paranal para mais informações e ficha de inscrição.

Visitas Públicas ao Observatório de La Silla

O Observatório de La Silla está aberto ao público todos do sábados às 14:00. É sempre necessária uma inscrição prévia. Por favor, consulte a página web Visitas de fim de semana a La Silla para mais informações e ficha de inscrição.

Visitas Públicas ao OSF do ALMA

As visitas de turistas e estudantes às Instalações de Apoio à Operações (OSF) do ALMA têm lugar todos os sábados e domingos das 9:00 às 13:00. É sempre necessária uma inscrição prévia. Por favor, consulte a página web Visitas de fim de semana ao ALMA para mais informações e ficha de inscrição. Por razões de segurança, o Local de Operações da Rede (AOS) situado no planalto de Chajnantor (onde se situam as antenas) não está aberto a visitantes.

Visitas Públicas ao APEX

Infelizmente não é possível visitar o APEX atualmente. Os membros dos meios de comunicação social devem neste caso contactar atempadamente o Departamento de Educação e Divulgação Científica do ESO.

Visitas Públicas aos Gabinetes do ESO em Vitacura, Santiago

Infelizmente não é possível visitar os Gabinetes de Vitacura do ESO atualmente. Os membros dos meios de comunicação social devem neste caso contactar atempadamente o Departamento de Educação e Divulgação Científica do ESO.

Visitas à Sede do ESO em Garching, na Alemanha

As visitas públicas à Sede do ESO em Garching irão ter início a partir da Primavera de 2018. Os membros dos meios de comunicação social devem contactar atempadamente o Departamento de Educação e Divulgação Científica do ESO para prepararem a sua visita.