ann12065-pt — Anúncio

Novo livro publicado no âmbito das celebrações do 50º aniversário do ESO

27 de Setembro de 2012

Já se encontra disponível o tão aguardado livro "Europa para As Estrelas – Os primeiros 50 anos de exploração do céu do Sul pelo ESO", luxuosamente ilustrado e publicado no âmbito das celebrações do 50º aniversário do ESO. O livro encontra-se disponível para download em formato pdf  nas páginas do ESO, ou para compra, impresso com capa dura brilhante, na Wiley-VCH e contém três impressionantes posters de imagens panorâmicas dos observatórios.

Com 300 imagens espetaculares escolhidas a dedo no seio da impressionante coleção do ESO de mais de cem mil imagens, este livro conta uma história de ambição, inspiração e descoberta à medida que o leitor acompanha o ESO na sua jornada para se tornar o observatório terrestre mais produtivo do mundo. Desde a assinatura da Convenção do ESO em 1962 à criação do Observatório de La Silla, no Chile, o livro é uma fiel representação dos instrumentos, descobertas e das pessoas que fizeram do ESO o que ele é hoje.

Cada livro contém uma cópia do DVD do filme com o mesmo nome. O filme tem oito capítulos, cada um focando um aspecto diferente do ESO, ao mesmo tempo que oferece uma compreensão única da ciência da astronomia.

Um segundo livro, A Jóia no Topo da Montanha – os cinquenta anos do Observatório Europeu do Sul  — será igualmente lançado dentro de alguns dias. Escrito por Claus Madsen, um dos conselheiros sénior do ESO, este livro é uma visão histórica do observatório, relatando uma história de sucesso notável para a investigação europeia.

Links

Contactos

Lars Lindberg Christensen
Head, ESO education and Public Outreach Department
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49-89-3200-6761
Telm: +49-173-3872-621
Email: lars@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann12065

Imagens

Capa do Livro "Europa para as Estrelas"
Capa do Livro "Europa para as Estrelas"