Anúncio

Assessoria de Imprensa: Conferência de imprensa virtual marca a inauguração do ALMA

6 de Março de 2013

No dia 13 de março de 2013 o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) [1], o maior projeto astronómico do mundo, será inaugurado no Chile, celebrando assim a transição do ALMA de projeto em construção a observatório completamente operacional. Para os membros dos media que não possam estar presentes na inauguração, as organizações parceiras no ALMA irão organizar uma conferência de imprensa online via Adobe Connect no dia 12 de março de 2013 às 11:00 (hora de Portugal Continental).

Haverá apresentações sobre o desenvolvimento, a inauguração e o futuro do projeto ALMA, incluindo os mais recentes resultados científicos obtidos com o telescópio. Os jornalistas terão a oportunidade de colocar questões aos engenheiros e cientistas do ALMA. Os palestrantes serão Thijs de Graauw, o Diretor do ALMA, Ryohei Kawabe, o Cientista Principal do ALMA, Ewine van Dishoeck, professora na Universidade de Leiden e ex-membro do Painel do ALMA, e Michael Thorburn, Chefe do Departamento de Engenharia do ALMA.

Para participar na conferência e receber material adicional sob embargo, os membros dos media têm que obter uma acreditação por email para Javier Barbuzano (jperezb@eso.org). Os repórteres precisam de ter acesso a um computador com uma versão recente de Adobe Flash Player instalada e uma ligação à internet razoávelmente rápida. Informações adicionais serão fornecidas apenas aos membros dos media inscritos.

Notas

[1] O Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), uma infraestrutura astronómica internacional, é uma parceria entre a Europa, a América do Norte e o Leste Asiático, em cooperação com a República do Chile. O ALMA é financiado na Europa pelo Observatório Europeu do Sul (ESO), na América do Norte pela Fundação Nacional para a Ciência dos Estados Unidos (NSF) em cooperação com o Conselho Nacional de Investigação do Canadá (NRC) e no Leste Asiático pelos Institutos Nacionais de Ciências da Natureza (NINS) do Japão em cooperação com a Academia Sínica (AS) da Ilha Formosa. A construção e operação do ALMA é coordenada pelo ESO, em prol da Europa, pelo Observatório Nacional de Rádio Astronomia (NRAO), que é gerido, pela Associação de Universidades (AUI), em prol da América do Norte e pelo Observatório Astronómico Nacional do Japão (NAOJ), em prol do Leste Asiático.

Links

Contactos

Richard Hook
European Southern Observatory
Garching, Germany
Phone: +49 89 3200 6655
Mobile: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann13020

Imagens

Alerta Vermelho
Alerta Vermelho