Anúncio

Venha visitar a Sede do Observatório terrestre mais produtivo do mundo!

Dia Aberto 2013 no Campus de Garching

9 de Setembro de 2013

No dia 19 de outubro o Observatório Europeu do Sul (ESO) abrirá as suas portas ao público entre as 11:00 e as 19:00 (hora de verão da Europa Central). O evento insere-se no âmbito das atividades do Dia Aberto do Campus de Garching, perto de Munique, Alemanha. Todo o campus - e ainda outras instituições - oferecerão um programa de atividades de astronomia e ciências para fãs de todas as idades, tanto em alemão como em inglês.

Os visitantes do ESO (número 39 neste mapa) terão a oportunidade de observar o mundo do ESO em primeira mão! Entre as atividades planeadas encontram-se:

• Visitas virtuais e 3D - embarque em viagens inclusivas em/e em torno de alguns dos locais mais extraordinários do ESO e dos seus instrumentos de vanguarda,
  • Ligação em direto com o ALMA - ligue-se ao maior projeto astronómico em existência, composto por 66 antenas situadas a uma altitude de 5000 metros no planalto do Chajnantor no Chile,
  • ESO Chile Chill - tire um momento para relaxar vendo estas imagens magníficas dos nossos locais no Chile e ouvindo estes sons de arrepiar,
  • Palestras, podcasts e documentários - oiça, veja e aprenda mais sobre o ESO,
  • Sessões de planetário - veja as estrelas, durante o dia!, no nosso planetário,
  • Pinturas faciais e prendas para os mais pequenos - as crianças irão divertir-se imenso pintando a cara com vários motivos astronómicos como estrelas, galáxias ou cometas,
  • Veja o novo edifício do ESO pela primeira vez - o edifício de gabinetes com design original ajudará a albergar o número crescente de pessoal em Garching e será o berço das inovações tecnológicas necessárias aos ambiciosos projetos do ESO, tal como o European Extremely Large Telescope,

e muito mais...

Os visitantes não precisam de marcar a visita com  antecedência, bastando simplesmente aparecer nas atividades onde desejam participar. O ESO tem uma cafetaria que disponibiliza pequenos lanches.

Os representantes dos media que pretendam assistir ao evento devem confirmar a sua presença através do email osandu@partner.eso.org

Informações de como chegar à Sede do ESO em Garching estão disponíveis aqui.

Informação adicional estará disponível brevemente na página do evento.