Anúncio

Anunciados vencedores das bolsas do 2º Campo de Astronomia do ESO

14 de Novembro de 2014

O 2º Campo de Astronomia do ESO terá lugar de 26 de dezembro de 2014 a 1 de janeiro de 2105 no Observatório Astronómico do Vale Aosta, situado em Saint-Barthelemy, Nus, Itália. A organização do campo está a cargo do Sterrenlab em colaboração com o ESO e a sua rede de divulgação científica.

O campo explorará o tema de distâncias em astronomia através de palestras, actividades práticas e observações nocturnas com telescópios e instrumentos no observatório. Serão também organizadas diversas actividades sociais, desportos de inverno e excursões.

A inscrição para participar está agora encerrada. Foram recebidas mais de 250 inscrições de 24 países diferentes e os vencedores das bolsas de participação oferecidas pelo ESO e pelos parceiros nacionais foram já seleccionados.

O campo acolherá cerca de 50 estudantes do ensino secundário com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos. Destes participantes vários foram seleccionados para receber bolsas que cobrem o custo total do campo incluindo transporte ou então bolsas parciais.

O vencedor da bolsa do ESO é Allan dos Santos Costa (17 anos, Brasil), pelo seu vídeo Outros Mundos, o Nosso Mundo. Allan falou sobre ter ganho esta bolsa: “ Fiquei realmente espantado! Toda a minha família também está muito contente; nem queríamos acreditar que o meu vídeo tinha ficado em primeiro lugar! Eu sou um fã incondicional do trabalho do ESO e de muitos assuntos de astronomia e estou muito excitado por ir ver neve pela primeira vez na minha vida!”

Os parceiros nacionais atribuíram as seguintes bolsas:

O campo é também apoiado por diversos astrónomos visitantes, incluindo Laurent Eyer (Universidade de Genebra, Suíça), Fernando Ballesteros (Universidade de Valencia, Espanha) e Arif Solmaz (Universidade de Cag, Turquia).

Links

Contactos

Oana Sandu
Community Coordinator
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann14085

Imagens

Campo de Astronomia ESO 2014 - Medindo o Universo
Campo de Astronomia ESO 2014 - Medindo o Universo