Anúncio

O Relatório Anual do ESO de 2017 já se encontra disponível

12 de Junho de 2018

O Relatório Anual do ESO de 2017 já está disponível, apresentando um resumo das muitas atividades desenvolvidas pelo ESO ao longo do ano. O seu conteúdo inclui:

• Destaques sobre investigação efetuada nas infraestruturas do ESO, envolvendo as primeiras deteções e descobertas de objetos astronómicos exóticos e os últimos resultados nas várias áreas da astronomia, desde o nosso Sol a planetas em órbita de outras estrelas e galáxias com elevado desvio para o vermelho.
  • Um resumo das atividades levadas a cabo nos Observatórios do ESO no Chile.
  • As notícias mais recentes dos projetos Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) e Extremely Large Telescope (ELT).
  • Notícias sobre o pessoal do ESO (incluindo a Associação de Pessoal Internacional e os Representantes do Pessoal Local), iniciativas diversas e edifícios do ESO — incluindo a Residencia do ALMA e o recentemente inaugurado Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO.

O Relatório está disponível para download gratuito e encontrar-se-á brevemente para venda na loja do ESO.

• Faça o download do Relatório Anual do ESO de 2017 a partir deste link