Anúncio

ESO recebe prémio Marca España

12 de Junho de 2018

No dia 31 de Maio de 2018, o ESO recebeu o prémio Amigo da Marca España em Santiago, no Chile. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no jantar anual organizado pelo Câmara do Comércio no Chile e os prémios foram atribuídos pela Marca España, uma agência governamental que promove a imagem internacional da Espanha.

Os prémios dos Amigos da Marca España são atribuídos anualmente a indivíduos ou organizações que se distinguiram por reforçar a cooperação entre a Espanha e o país onde a cerimónia de entrega dos prémios se realiza. Em 2018, por ocasião dos prémios entregues no Chile dos Amigos da Marca España, o ESO foi distinguido pelos seus esforços continuados em fortalecer e manter a colaboração entre a astronomia europeia e chilena.

O prémio foi entregue a Fernando Comerón, o antigo Representante do ESO no Chile, que o recebeu em prol do ESO. No seu discurso de entrega Comerón disse que ”a distinção reconhece a tarefa colectiva da organização europeia, que vem colaborando com o Chile há mais de 50 anos. Particularmente, este prémio tem um significado especial para a Espanha, já que a Espanha e o Chile partilham a responsabilidade comum de possuir alguns dos melhores lugares de observação dos céus à face do planeta. O ESO é uma organização que junta o Chile, a Espanha e o resto da Europa num esforço que transcende fronteiras e é por isso muito recompensador ver a Marca España associar-se a este esforço.

A cerimónia de entrega dos prémios foi presidida por Carlos Espinosa de los Monteros, Alto Comissário do Governo Espanhol para a Marca España, e contou com a participação de mais de 500 convidados, incluindo três ministros e quatro vice-ministros chilenos, autoridades governamentais, parlamentares e académicas, muitos representantes de empresas e ainda o antigo Presidente da República do Chile, Ricardo Lagos, que foi também um dos premiados.

Links

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: pio@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18042

Imagens

Prémio
Prémio "Amigo da Marca España"
Amigos da Marca España
Amigos da Marca España