Escolha a sua língua:

Olhos de águia sobre o Armazones

Esta bela fotografia aérea do Cerro Armazones, obtida pelo Embaixador Fotográfico do ESO Gerhard Hüdepohl, representa o momento ideal para o fotógrafo: quando tudo se posiciona para a fotografia perfeita.

Hüdepohl é também engenheiro electrónico no Very Large Telescope do Observatório Europeu do Sul, no Cerro Paranal, o observatório astronómico a trabalhar no visível mais avançado do mundo e a infraestrutura emblemática do ESO. Hüdepohl capturou esta imagem quando ia num voo de Antofagasta para Santiago. Pouco depois da descolagem, o avião tomou o percurso ideal para uma fotografia aérea do Cerro Armazones - e Hüdepohl não podia ter pedido melhores condições. Aproveitando o momento, conseguiu capturar esta perspectiva invulgar do terreno visto de cima.

A imagem mostra o deserto do Atacama extremamente nítido, com o estreito caminho serpenteante bem destacado no meio do terreno poeirento. A estrada de terra batida sobe até ao cimo do Cerro Armazones, que se encontra neste momento cheio de equipamento de rastreio, mas que será o local do European Extremely Large Telescope, um telescópio de 40 metros que, não só responderá às atuais questões da astronomia, como também levantará, e esperemos que responda, a outras questões completamente novas.

Links

Créditos:

ESO/G. Hüdepohl (www.atacamaphoto.com)

Bookmark and Share

Sobre a imagem

Id:potw1336a
Língua:pt
Tipo:Fotográfico
Data de divulgação:9 de Setembro de 2013 às 10:00
Tamanho:3648 x 2736 px

Sobre o objeto

Nome:Atacama Desert, Cerro Armazones, European Extremely Large Telescope
Tipo:• Unspecified : Planet : Feature : Surface : Mountain
• Unspecified : Technology : Observatory
• X - E-ELT

Image Formats

JPEG grande
4,8 MB

Zoom


Papéis de parede

1024x768
360,7 KB
1280x1024
597,8 KB
1600x1200
887,3 KB

Veja também