Back to ESO News index

do
Sul
Notícias do ESO
3 Junho 2013

Uma equipa de astrónomos utilizou o Very Large Telescope do ESO para obter a imagem de um objeto ténue que se desloca próximo de uma estrela brilhante. Com uma massa estimada em quatro a cinco vezes a massa de Júpiter, este pode bem ser o planeta com menos massa a ser observado fora do Sistema Solar de forma directa. A descoberta é uma contribuição importante ao estudo da formação e evolução de sistemas planetários.

A nota de imprensa, imagens e vídeos estão disponíveis em:

Traduções disponíveis nas páginas doutros países: Shqipëria, Österreich, BelgiëBelgiqueBelgien, Brasil, Chile, Česko, Danmark, Suomi, France, Deutschland, Ísland, Italia, Nederland, Norge, Polska, Россия, España, Sverige, SuisseSchweizSvizzera, Türkiye, Україна, International English

Space Scoop - a versão infantil desta nota de imprensa está disponível em: http://www.eso.org/public/portugal/news/eso1324/kids/

Atenciosamente,