Anuncio

Imagens do ESO são a atração de aplicativo para Smart TVs

A Samsung oferece as melhores imagens do ESO através de sua linha de Smart TVs

28 de Enero de 2014

Desde dezembro de 2013, os fanáticos por astronomia podem desfrutar das melhores imagens e notícias do ESO em seus aparelhos de Smart TV.

A empresa Samgung lançou o aplicativo AstroImages, uma ferramenta exclusiva para Smart TVs que oferece uma seleção das melhores imagens dos observatórios do ESO e de seus colaboradores.

Astroimages inclui as notas de imprensa do ESO, com as últimas notícias de astronomia, as belas Fotos da Semana do ESO, e as 100 Melhores Imagens do arquivo.

Com este aplicativo você poderá apreciar a beleza e esplendor do nosso Universo através das espetaculares imagens do ESO em seu televisor. Conhecer e aprender mais sobre o sistema solar, estrelas, aglomerados estelares, nebulosas, e muitos outros mistérios maravilhosos do céu em sua casa”, conta Daniel Petrini, da Samsung Electronics.

O aplicativo está disponível na categoria de Educação e tem como público alvo adolescentes e adultos interessados em temas científicos.

A criação deste aplicativo foi possível graças à possibilidade de uso livre das imagens, vídeos e notícias do ESO (desde que os créditos de autoria sejam devidamente informados).

Contactos

Gustavo Rojas
Universidade Federal de São Carlos
São Carlos, Brasil
Tel.  +55 16 3351 9705
Email: grojas@ufscar.br

Francisco Rodríguez
Observatorio Europeo Austral (ESO)
Santiago, Chile
Tel: +56 2 24633019
Email: frrodrig@eso.org

Sobre el anuncio

Identificador:annlocal14001-pt-br

Imágenes

Screenshot of astroimages application for smartTVs
Screenshot of astroimages application for smartTVs
solo en inglés