Meddelande

Imagens do ESO são a atração de aplicativo para Smart TVs

A Samsung oferece as melhores imagens do ESO através de sua linha de Smart TVs

28 januari 2014

Desde dezembro de 2013, os fanáticos por astronomia podem desfrutar das melhores imagens e notícias do ESO em seus aparelhos de Smart TV.

A empresa Samgung lançou o aplicativo AstroImages, uma ferramenta exclusiva para Smart TVs que oferece uma seleção das melhores imagens dos observatórios do ESO e de seus colaboradores.

Astroimages inclui as notas de imprensa do ESO, com as últimas notícias de astronomia, as belas Fotos da Semana do ESO, e as 100 Melhores Imagens do arquivo.

Com este aplicativo você poderá apreciar a beleza e esplendor do nosso Universo através das espetaculares imagens do ESO em seu televisor. Conhecer e aprender mais sobre o sistema solar, estrelas, aglomerados estelares, nebulosas, e muitos outros mistérios maravilhosos do céu em sua casa”, conta Daniel Petrini, da Samsung Electronics.

O aplicativo está disponível na categoria de Educação e tem como público alvo adolescentes e adultos interessados em temas científicos.

A criação deste aplicativo foi possível graças à possibilidade de uso livre das imagens, vídeos e notícias do ESO (desde que os créditos de autoria sejam devidamente informados).

Kontakter

Gustavo Rojas
Universidade Federal de São Carlos
São Carlos, Brasil
Tel.  +55 16 3351 9705
Email: grojas@ufscar.br

Francisco Rodríguez
Observatorio Europeo Austral (ESO)
Santiago, Chile
Tel: +56 2 24633019
Email: frrodrig@eso.org

Om meddelandet

ID:annlocal14001-pt-br

Bilder

Screenshot of astroimages application for smartTVs
Screenshot of astroimages application for smartTVs
text på engelska