ann17054-pt-br — Anúncio

24 de Agosto de 2017

No ESOcast 124, Tim de Zeeuw, Diretor Geral do ESO que está terminando seu mandato, compartilha pensamentos e reflexões sobre uma década no ESO.

Durante os últimos dez anos, o ESO tem consolidado sua posição de liderança mundial entre as organizações intergovernamentais de astronomia. Durante este período de crescimento, a organização viu a adesão de dois novos estados membros e a construção de novos telescópios, instrumentos e infraestruturas, que levaram a descobertas notáveis. Como Diretor Geral, Tim de Zeeuw desempenhou um papel extremamente importante na evolução do ESO, uma evolução que continua a levar a organização a desbravar novos territórios. Um dos eventos mais importantes que ocorreram durante a liderança de Tim de Zeeuw talvez tenha sido a aprovação pelo Conselho do ESO à construção do Extremely Large Telescope, o qual nos conduzirá a uma nova era da astronomia.

Você pode inscrever-se nos ESOcasts no iTunes, receber episódios futuros no YouTube ou seguir-nos no Vimeo.

Encontram-se disponíveis mais episódios do ESOcast.

Descubra como pode ver e contribuir com legendas para o ESOcast em diversas línguas ou traduzir este vídeo no YouTube.

Cena do ESOcast 124: Entrevista com Tim de Zeeuw, Diretor Geral do ESO terminando seu mandato