ann17058-pt-br — Anúncio

Anunciados vencedores do Concurso de Fotografia Noturna 2017

12 de Setembro de 2017

Foram escolhidos os 9 vencedores do Concurso de Fotografia Noturna de 2017, um concurso apoiado pelo ESO, selecionados dentre as quase 300 submissões, tanto de fotografias como de timelapses, vindas de mais de 40 países.

Lars Lindberg Christensen, chefe do Departamento de Educação e Divulgação do ESO, foi um dos membros do júri que selecionou os vencedores. O concurso foi criado em 2014 por Franck Séguin e é atualmente organizado pelos Chasseurs de Nuits, uma organização sem fins lucrativos.

Foram atribuídos prêmios aos primeiros e segundos lugares em 3 categorias: Paisagem Noturna, Urbana e Timelapse. Foi também atribuído um prêmio júnior a um jovem francês com menos de 17 anos.

O primeiro prêmio na categoria de Paisagem Noturna foi para Marcio Cabral, do Brasil, pela sua fotografia da Via Láctea com plantas carnívoras iluminadas de forma sutil em primeiro plano. O seu prêmio é uma viagem de uma semana ao Observatório do Paranal do ESO no norte do Chile, lar do do Very Large Telescope (VLT). Esta viagem é oferecida pelo ESO, um parceiro do Concurso de Fotografia Noturna. O  segundo lugar nesta categoria foi para Gyorgy Soponyai da Hungria.

Stefan Liebermann da Alemanha ficou em primeiro lugar na categoria Urbana, enquanto o segundo lugar foi atribuído a Dario Giannobile da Itália. Tatiana Kolgunova da Tailândia ficou classificada em primeiro lugar na categoria Timelapse e Alex Cherney da Austrália ficou em segundo lugar.

O vencedor da categoria Júnior foi Rémi Boucher, de 16 anos, e o segundo lugar foi para Alice Fock-Hang de 8 anos. Este ano foi ainda atribuído um prêmio especial a Joséphine Brueder.

Links

Contatos

Franck Séguin
Tel: +39 1 45 89 89 08
Email: franck@chasseursdenuits.eu

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann17058

Imagens

Concurso Photo Nightscape Awards 2017
Concurso Photo Nightscape Awards 2017