ann17083-pt-br — Anúncio

Prêmio De Zeeuw-Van Dishoeck de graduação em astronomia 2017 foi atribuído a Laura Driessen

30 de Novembro de 2017

O prêmio denominado “De Zeeuw-Van Dishoeck Graduation Prize for Astronomy”, estabelecido com o intuito de incentivar jovens talentos em astronomia na Holanda, foi atribuído a Laura Driessen da Universidade de Amsterdam. O prêmio foi entregue durante uma cerimônia realizada em Haarlem no dia 27 de novembro de 2017.

O prêmio, que consta de um diploma e de uma gratificação monetária no valor de 3000 euros, é atribuído anualmente à melhor tese de mestrado na área da astronomia, escrita por um aluno de uma universidade holandesa. Laura Driessen recebeu este prêmio pela sua tese centrada no estudo de restos de supernovas e nebulosas de ventos de pulsares.  Atualmente, Laura está fazendo seu doutoramento em Manchester, no Reino Unido.

Laura ficou surpreendida por ter ganho o prêmio De Zeeuw-Van Dishoeck. “Gostei realmente de trabalhar neste projeto, tendo tido muito apoio por parte dos meus supervisores Jason Hessels e Jacco Vink” comentou. “Este projeto mostrou quão misteriosa é a Via Láctea e o o quanto temos ainda que aprender. Este tipo de pesquisa relativa a questões astronômicas requer igualmente técnicas avançadas e novas formas de processar dados, as quais têm aplicações mais amplas.”

O prêmio foi estabelecido pelo ex Diretor Geral de ESO, Tim de Zeeuw, Professor de Astronomia Teórica, em conjunto com Ewine Van Dishoeck, Professora de Astrofísica Molecular, ambos da Universidade de Leiden, e foi atribuído pela primeira vez em novembro de 2014 a Job Feldbrugge.

O prêmio é gerido pela Sociedade Real Holandesa de Ciências e Humanidades (KHMW), a sociedade acadêmica mais antiga da Holanda. Fundada em 1752, a KHMW tem como objetivo promover o progresso científico, criando uma ponte a ciência e a sociedade.

Links

Contatos

Saskia van Manen, secretaris
Koninklijke Hollandsche Maatschappij der Wetenschappen
Haarlem, Holanda
Tel. +31 23 5321773
Email: secretaris@khmw.nl

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann17083

Imagens

Prêmio De Zeeuw-Van Dishoeck de pós-graduação em astronomia 2017 atribuído a Laura Driessen
Prêmio De Zeeuw-Van Dishoeck de pós-graduação em astronomia 2017 atribuído a Laura Driessen