ann18077-pt-br — Anúncio

Anunciado vencedor da bolsa do ESO para o Campo de Astronomia de Inverno

23 de Outubro de 2018

O vencedor da bolsa atribuída pelo ESO para o AstroCamp de Inverno 2018 foi seleccionado de entre 95 candidaturas vindas de 15 países diferentes. O ESO tem o prazer de anunciar que James Weyringer da Áustria foi a vencedor da bolsa ESO.

O nível das candidaturas apresentadas foi extremamente elevado, submetidas por uma variedade de futuros cientistas e engenheiros entusiastas dispostos a participar no campo deste ano. A bolsa atribuída pelo ESO cobre todas as despesas do campo e viagens associadas, dando assim a James o apoio financeiro necessário para participar neste evento, que poderá bem definir a sua vida profissional. Diversos outros candidatos foram igualmente seleccionados e irão receber apoio financeiro de outras instituições europeias.

O ESO e a sua rede de divulgação científica — Science Outreach Network — estão a colaborar com o Sterrenlab, organizador de eventos de comunicação científica, e com o Observatório Astronómico da Região Autónoma do Vale Aosta (OAVdA) na organização do 6º Campo de Astronomia ESO. O campo decorrerá de 26 de dezembro de 2018 a 1 de janeiro de 2019 no Vale Aosta, em Itália.

O campo explorará o tema dos exoplanetas através de várias sessões astronómicas, incluindo palestras, actividades práticas e observações nocturnas com os telescópios e instrumentos do observatório. Actividades sociais, desportos de inverno e excursões contribuirão para tornar o campo uma experiência memorável para os participantes. O ESO e o OAVdA serão responsáveis pelo programa científico do Campo de Astronomia ESO, encarregando-se de arranjar palestrantes e fornecer material didáctico, em conjunto com diversos outros parceiros.

Para mais informações, queira por favor consultar a página web do campo.

Mais informações

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO surge de uma colaboração entre o Observatório Europeu do Sul (ESO) e o Instituto de Estudos Teóricos de Heidelberg (HITS). O edifício foi doado pela Klaus Tschira Stiftung (KTS), uma fundação alemã e o ESO encarrega-se de gerir e operar a infraestrutura.

Links

Contatos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Email: tjohnsto@eso.org

Lara Polo
Sterrenlab
Tel: +39 347 4909437  
Email: lara@sterrenlab.com

Sobre o anúncio

Id:ann18077

Imagens

Campo de Astronomia ESO
Campo de Astronomia ESO