ann18080-pt-br — Anúncio

Junte-se ao segundo encontro de redes sociais do ESO, #MeetESO

Veja o eclipse total do Sol de 2019 no Chile

26 de Outubro de 2018

O ESO está organizando o seu segundo encontro de redes sociais no Chile de modo a coincidir com o eclipse total do Sol de 2019, que será visível no Observatório de La Silla, #LaSillaTSE. Convidamos entusiastas das redes sociais dos países do ESON a competir para os oito lugares disponíveis do #MeetESO. Os participantes selecionados devem viajar para o Chile pelos seus próprios meios.

O #MeetESO levará os participantes ao Observatório de La Silla, situado na periferia do deserto chileno do Atacama. É aqui que nos juntaremos a outros convidados para ver o eclipse total do Sol, #LaSillaTSE, e visitar o primeiro observatório do ESO. O eclipse de 2019 será o único eclipse total do Sol visível a partir de um observatório do ESO nos próximos 212 anos.

De La Silla, os participantes viajarão até ao Paranal, onde está instalado o Very Large Telescope do ESO — o observatório terrestre mais avançado do mundo que opera no visível — e os telescópios de rastreio do ESO que mapeiam o céu com todo o detalhe.

Se houver tempo, os participantes do #MeetESO visitarão ainda o local de construção do Extremely Large Telescope do ESO, que será o maior olho do mundo virado para o céu.

Finalmente, o grupo visitará o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA), o maior projeto da astronomia terrestre em existência, liderado pelo ESO juntamente com os seus parceiros internacionais. A visita será tanto ao Local de Apoio às Operações, situado a 2000 metros de altitude, como ao local onde estão instaladas as antenas, a 5000 metros de altitude.

O ESO cobrirá todas as despesas de transporte entre os vários locais no Chile, assim como estadia, alimentação e atividades programadas durante toda a visita. Os oito participantes selecionados devem estar disponíveis para viajar para o Chile no final de Junho, princípio de Julho de 2019 e terão que pagar o seu bilhete de ida e volta para o Chile.

As pessoas interessadas no concurso devem ler primeiro os critérios de elegibilidade neste link. Quem quiser ter a possibilidade de ser escolhido deve preencher este formulário, usar sempre a hashtag #MeetESO e mostrar interesse em astronomia e no ESO nos seus canais de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube). O regulamento completo do concurso encontra-se disponível neste link.

Encorajamos os participantes a seguir os canais do ESO e a procurar mensagens privadas do ESO ou da nossa Coordenadora de Comunidade, Oana Sandu.

Os finalistas serão anunciados em Dezembro de 2018.

Mais informações sobre este segundo #MeetESO podem ser encontradas neste link.

Links

Contatos

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ESO education and Public Outreach Department
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18080

Imagens

Segundo #MeetESO por ocasião do eclipse total do Sol de 2019
Segundo #MeetESO por ocasião do eclipse total do Sol de 2019