ann19020-pt-br — Anúncio

Webcast ao vivo e sessão Reddit AMA sobre o primeiro resultado do Event Horizon Telescope

9 de Abril de 2019

No dia 10 de Abril, às 11:00 (horário de Brasília), o Observatório Europeu do Sul (ESO) convida o público em geral para assistir ao webcast ao vivo da conferência de imprensa que anunciará um resultado pioneiro do Event Horizon Telescope (EHT).

O evento é organizado pela Comissão Europeia, o Conselho Europeu de Pesquisa e o EHT. A conferência será transmitida online ao vivo no website do ESO, pelo Conselho Europeu de Pesquisa, e nas redes sociais. Responderemos a algumas perguntas colocadas nas redes sociais com a hashtag #AskEHTeu.

Uma nota de imprensa do ESO será divulgada pouco depois do início da conferência.

Serão realizadas simultaneamente em todo o mundo um total de seis conferências de imprensa: Bélgica (Bruxelas, em inglês), Chile (Santiago, em espanhol), China (Xangai, em mandarin), Japão (Tóquio, em japonês), Taiwan (Taipé, em mandarin) e EUA (Washington, D.C., em inglês).

Com início às 11:07 (horário de Brasília), teremos também uma sessão Reddit Ask Science “Ask Me Anything (AMA)”. O ESO convida as pessoas a fazerem perguntas sobre o resultado e as observações nesta sessão Reddit. Às 16:00 (horário de Brasília), alguns dos cientistas envolvidos no resultado começarão a responder às perguntas colocados no Reddit.

Para mais informações e desenvolvimentos, consulte também a página web do Event Horizon Telescope em https://eventhorizontelescope.org.

Id:ann19020