ann19033-pt-br — Anúncio

O Relatório Anual do ESO de 2018 já está disponível

14 de Junho de 2019

Relatório Anual do ESO de 2018 já está disponível (PDF), apresentando um resumo das muitas atividades desenvolvidas pelo ESO ao longo do ano, desde progressos no design, construção e operação do conjunto de telescópios astronômicos terrestres mais avançado do mundo até os esforços do ESO para promover e organizar a cooperação na pesquisa astronômica.

O seu conteúdo inclui, entre outros assuntos:

• Destaques sobre pesquisa efetuada nas infraestruturas do ESO, incluindo: imagens de planetas à medida que se formam em órbita das suas estrelas progenitoras; rastreando a química de estrelas e seus ambientes, pesquisa da dinâmica do meio ao redor de buracos negros supermassivos; e formação estelar numa galáxia apenas 250 milhões de anos após o Big Bang.
  • Um resumo das atividades nos observatórios de linha de frente do ESO no Chile.
  • As notícias mais recentes dos projetos Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) e Extremely Large Telescope (ELT).
  • Notícias sobre o pessoal e da infraestrutura do ESO - incluindo a inauguração do Planetário e Centro de Visitantes Supernova do ESO.

O Relatório está disponível para download gratuito em formato PDF e em breve estará disponível impresso à venda na Loja do ESO.

Head of ESO Media Relations Team