ann19056-pt-br — Anúncio

Science in School: o número 48 já está disponível

4 de Novembro de 2019

A última edição da revista gratuita Science in School já está disponível on-line e em formato impresso. Esta revista europeia destinada aos professores de ciência apresenta, em cada edição, informação atualizada sobre ciência de ponta, materiais para ensino e projetos de ensino em ciências, entrevistas com cientistas e professores, revisões de livros e outros conteúdos úteis para os professores. A revista pretende promover o ensino de ciências ao incentivar a comunicação entre professores, cientistas e outras pessoas envolvidas no ensino de ciências na Europa.

Alguns dos destaques desta edição incluem: um artigo sobre se as plantas sofrem de jet lag; uma olhada nos bastidores de um dos maiores laboratórios europeus para explorar os diferentes papéis que tornam possível a realização de pesquisa de ponta; e um resumo dos desafios em ciências espaciais da ESA para o novo ano escolar nas Notícias da seção do EIRO.

As atividades práticas para realizar em sala de aula incluem: um experimento visualmente empolgante para descobrir a fórmula empírica de um composto químico; uma atividade para testar a eficácia de diferentes protetores solares; e um guia prático de como conectar sua turma e cientistas europeus.

A revista Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações europeias intergovernamentais de pesquisa científica, das quais o ESO faz parte. A revista aborda o ensino de ciências tanto a nível europeu como a nível interdisciplinar, destacando o que de melhor se faz no ensino e na pesquisa de ponta. A submissão de artigos para futuros números é bem-vinda, tanto da parte de pesquisadores, fornecendo uma compreensão mais aprofundada de um tópico científico específico, como da parte de professores ou outros educadores de ciências, descrevendo atividades inovadoras que introduzam ciência moderna na sala de aula. Consulte as diretrizes para submissões nesta página.

Estão disponíveis online vários artigos e respectivas versões traduzidas para vários idiomas europeus. Se você quiser se voluntariar para traduzir artigos da Science in School para o seu próprio idioma, para a publicação online, consulte por favor as diretrizes no site da Science in School.

Wolfgang Vieser