ann20006-pt-br — Anúncio

Science in School: o número 49 já está disponível

4 de Fevereiro de 2020

A última edição da revista gratuita Science in School já se encontra disponível, tanto online como na versão impressa. Esta revista europeia destinada a professores de ciência apresenta, em cada edição, informação atualizada sobre ciência de ponta, materiais didáticos e projetos de educação científica, entrevistas com cientistas e professores, resenhas de livros e outros conteúdos úteis para os professores. A revista pretende promover o ensino de ciências, incentivando a comunicação entre professores, cientistas e outras pessoas envolvidas no ensino de ciências na Europa.

Alguns dos destaques desta edição incluem: um artigo que resume os métodos que os caçadores de exoplanetas usam para procurar planetas além do Sistema Solar; as várias teorias que explicam como é que a vida começou; e uma apresentação da câmara mais rápida do mundo para raios-X moles na seção de Notícias do EIRO.

As atividades práticas para realizar em sala de aula incluem: uma experiência, não só para detetives amadores, de como tornar visíveis impressões digitais; uma atividade para cultivar plantas como se crescessem no espaço exterior ou em planetas distantes; e instruções para descobrir se um superalimento também tem superpoderes.

A revista Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações intergovernamentais de pesquisa científica européias, das quais o ESO faz parte. A revista aborda o ensino de ciências na Europa e em várias disciplinas, destacando o que de melhor se faz no ensino e na pesquisa de ponta. A submissão de artigos para futuros números é bem vinda, tanto da parte de pesquisadores, fornecendo uma compreensão mais aprofundada de um tópico científico específico, como da parte de professores ou pessoas envolvidos em educação em ciência, descrevendo atividades inovadoras que introduzam ciência moderna na sala de aula. Consulte as diretrizes para submissões nesta página.

Inúmeros artigos, bem como versões traduzidas para vários idiomas europeus, podem ser encontrados online. Se você deseja se voluntariar para traduzir os artigos da Science in School em seu próprio idioma para publicação online, consulte, por favor, as diretrizes no site da Science in School.

Wolfgang Vieser