ann20018-pt-br — Anúncio

ESOcast 224: Primeiros visitantes interestelares

25 de Junho de 2020

Os astrônomos usam telescópios para observar sistemas planetários distantes, tentando descobrir os mistérios da sua formação e evolução e revelar como é que se comparam com o nosso próprio Sistema Solar. No entanto, de vez em quando, os astrônomos conseguem estudar estes sistemas distantes muito mais perto de casa, quando visitantes interestelares passam pelo nosso próprio Sistema Solar.

1I/‘Oumuamua e 2I/Borisov foram manchetes como os primeiros objetos interestelares registrados a entrar em nosso Sistema Solar. Telescópios de todo o mundo, incluindo o Very Large Telescope do ESO no Chile, rastrearam esses visitantes interestelares, procurando descobrir de onde eles vinham e responder a questões sobre a sua natureza.

Neste episódio do ESOcast exploramos algumas das muitas questões levantadas por estes visitantes interestelares, incluindo: de que é que são feitos? Como é que se formam? Serão mais como os cometas ou como os asteroides do nosso Sistema Solar? E finalmente, o que eles podem revelar sobre outros sistemas planetários?

Você pode se inscrever no ESOcasts no iTunes ou receber futuros episódios no YouTube.

Muitos outros episódios do ESOcast estão disponíveis.

Descubra como você pode visualizar e contribuir com legendas para o ESOcast em diversas línguas ou traduzir este vídeo no YouTube.

Id:ann20018