ann20020-pt-br — Anúncio

Participe das novas visitas guiadas virtuais aos Observatórios do ESO

15 de Julho de 2020

A partir de sábado, dia 18 de julho, o ESO irá dar início a um programa semanal de visitas guiadas virtuais, em inglês, aos Observatórios do Paranal e de La Silla. Deste modo, o público poderá visitar estes lugares emblemáticos, sem sair de casa e explorar os telescópios do ESO no Chile com os nossos guias especializados.

Tal como as visitas públicas presenciais ao ESO, estas novas experiências virtuais serão gratuitas, abertas a todos e incluirão lugares icônicos nos observatórios, tais como o Very Large Telescope (VLT) no Paranal ou o telescópio de 3,6 metros do ESO em La Silla.

Os visitantes poderão também apreciar visitas guiadas ao céu noturno que cobre os observatórios e entrar em locais de acesso restrito, tais como os túneis interferométricos do VLT.

Baseadas nas Visitas Virtuais do ESO disponíveis em eso.org, estas visitas serão conduzidas por guias especializados de modo a recriar a experiência de caminhar pelos observatórios. Cada visita dura aproximadamente 30 minutos e será transmitida em direto na página oficial do Facebook do ESO e no canal YouTube do ESO.

Todos os interessados podem ter acesso a este novo programa sem necessidade de reservar lugar. Todas as informações necessárias para ter acesso a estas visitas, assim como os seus horários, serão publicadas semanalmente nas redes sociais do ESO, no Facebook e no Twitter com a hashtag #TourESO.  

O programa para esta semana é:   

  • Observatório do Paranal do ESO: sábado, dia 18 de julho, às 10:00 (horário de Brasília). Para acessar à transmissão ao vivo pelo Facebook siga este link e pelo YouTube siga este link. Os visitantes que abrirem a nossa página do Facebook antes do início da visita, devem atualizar a página no navegador quando o passeio começar.

Estão também disponíveis visitas guiadas dos Observatórios do ESO em espanhol. Para consultar o programa destas visitas, siga a página do Facebook do ESO Chile e a conta Twitter.

Contatos

Francisco Rodriguez
ESO Press Officer Chile
Santiago, Chile
Tel: +56 2 2463 3051
Telm: +56 9 95994280
Email: francisco.rodriguez@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann20020

Imagens

Captura de tela de uma visita guiada virtual ao Observatório de La Silla
Captura de tela de uma visita guiada virtual ao Observatório de La Silla
Captura de tela de uma visita guiada virtual ao Observatório do Paranal
Captura de tela de uma visita guiada virtual ao Observatório do Paranal