Yara Jaffé astrônoma da ESO

A astrônoma do ESO, Yara Jaffé, fala sobre como seu amor pela lógica a levou a optar por se formar em Física, onde descobriu seu desejo de ser astrônoma. Este vídeo é parte de uma exposição no ESO Supernova Planetarium & Visitor Center.

Bem desde que eu era uma criança, eu gostei dos dois, de Ciências e Artes. E eu não tinha realmente certeza em o que me graduar.

O fato é que eu me inscrevi na universidade de humanas. Então eu poderia estudar literatura, Grego, Latin, Filosofia e todas essas coisas.

E um dia antes de começar as aulas eu entrei em pânico e disse: "Não, eu vou cursar Ciências apenas no caso de talvez no futuro eu acabe mudando de opinião. Pois é mais difícil trocar de humanas para ciências do que ao contrário."

E eu acho que tomei a decisão correta, porque o que eu realmente queria estudar era algo que envolvesse lógica. Mas não há algo na universidade que seja interdisciplinar e que a carreira envolva psicologia, matemática, ciência da computação e física.

Então eu fiz Física e rapidamente eu percebi que os fisicistas mais legais são os astrônomos. Porque eles vão para as montanhas e olham para as estrelas e vão para lugares incríveis...

Então eu rapidamente mudei para astronômia, e aqui estou eu!

Crédito:

ESO

Sobre o Vídeo

Id:jaffe_en
Idioma:pt-br
Data de divulgação:6 de Fevereiro de 2020 às 09:18
Duração:01 m 01 s
Frame rate:25 fps

Sobre o objeto

Tipo:Unspecified : People : Scientist

Ultra HD (info)


HD


Médio


For Broadcasters