Anúncio

Science in School: o número 30 já está disponível

14 de Outubro de 2014

A mais recente edição da revista gratuita Science in School já se encontra disponível, tanto online como na versão impressa. Esta revista europeia destinada a professores de ciência apresenta artigos interessantes, jogos divertidos e atividades práticas para alunos, no âmbito de promover o ensino das ciências ao encorajar a comunicação entre professores, cientistas e todos os intervenientes na educação científica na Europa.

Alguns dos destaques desta edição incluem: uma crónica da viagem da Terra pelo espaço e pelo tempo, vista a partir da Lua e como passar de metional a frango frito.

As atividades de ensino incluem: um resumo do Campo de Astronomia ESO 2013, um projeto para investigar bolores, como construir um acelerador de partículas em sala de aula e uma demonstração de como uma economia baseada em hidrogénio poderá funcionar na prática.

A revista Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações europeias intergovernamentais de investigação científica, das quais o ESO faz parte. A revista trata do ensino da ciência tanto a nível europeu como a nível interdisciplinar, destacando o que de melhor se faz no ensino e na investigação de ponta.

Estão disponíveis online vários artigos e as respetivas versões traduzidas em muitas línguas europeias. Se se quiser voluntariar para traduzir artigos da Science in School na sua língua materna, para a publicação online, consulte por favor as diretrizes no site da Science in School.

Links

Contactos

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha

Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann14077

Imagens

Capa da Science in School número 30 - Outono de 2014
Capa da Science in School número 30 - Outono de 2014