Anúncio

O ALMA abre as suas portas ao público

17 de Março de 2015

O Local de Apoio às Operações do ALMA abrirá as suas portas ao público pela primeira vez a 29 de março de 2015, oferecendo uma oportunidade rara de descobrir como é a vida quotidiana daqueles que trabalham com um dos equipamentos científicos mais avançados do mundo.

O ALMA é um telescópio de vanguarda que estuda a radiação emitida pelos objetos mais frios do Universo. Esta radiação tem comprimentos de onda da ordem do milímetro, entre a radiação infravermelha e as ondas rádio, sendo por isso conhecida por radiação milimétrica e submilimétrica. O ALMA é composto por 66 antenas parabólicas de alta precisão, separadas até uma distância de 16 quilómetros. Esta colaboração global é o maior projeto astronómico terrestre que existe atualmente.

Servindo de centro de operações, o Local de Apoio às Operações do ALMA situa-se a 28 quilómetros da rede de telescópios propriamente dita e trabalham aí 250 pessoas, incluindo empreiteiros, pessoal da manutenção e astrónomos.

É agora possível visitar este local aos sábados e domingos de manhã, havendo um autocarro dedicado que parte de San Pedro de Atacama. É necessária reserva. Para mais informações, incluindo o modo de reservar, queira por favor consultar esta página.

Contactos

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann15020

Imagens

O Local de Apoio às Operações do ALMA
O Local de Apoio às Operações do ALMA