Anúncio

Já está disponível o calendário do ESO para 2017

3 de Agosto de 2016

Um dos nossos produtos mais populares, o calendário do ESO, já se encontra disponível para 2017, podendo ser encomendo na loja online do ESO a partir de 5 de agosto.

A capa do calendário apresenta uma fotografia colorida em tons de rosa das majestosas antenas de alta precisão do ALMA, espalhadas pelo planalto do Chajnantor a 5000 metros de altitude nos Andes chilenos. O interior do calendário encontra-se recheado de imagens do cosmos, assim como de fotografias dos telescópios do ESO instalados nas paisagens inóspitas do norte do Chile.

Para o mês de maio temos uma impressão artística que mostra o futuro European Extremely Large Telescope, que será o maior telescópio do mundo a operar no óptico e infravermelho e que investigará as maiores questões científicas na área da cosmologia. O misterioso glóbulo cometário CG4 brilha de forma ameaçadora em março e uma das imagens mais nítidas alguma vez obtidas de toda a região de formação estelar Messier 17 foi escolhida para outubro. Em setembro, a nossa casa galáctica, a Via Láctea, estende-se ao longo do céu por cima do Observatório de La Silla, repleto de telescópios astronómicos de vanguarda. Para cada mês assinalamos ainda as datas das fases da Lua.

O calendário mede 43x43 cm e tem 14 páginas, com o fundo de cartão. Custa 9,99 euros na loja do ESO, mas o stock é limitado — por isso encomende rapidamente!

Links

  • Veja as páginas individuais do calendário do ESO para 2017 neste link

Contactos

Richard Hook
ESO Public Information Officer
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 3200 6655
Telm: +49 151 1537 3591
Email: rhook@eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann16052

Imagens

Capa do calendário do ESO para 2017
Capa do calendário do ESO para 2017