Anúncio

Supernova do ESO recebe certificado de ouro para a sustentabilidade

1 de Novembro de 2018

No seguimento de uma avaliação rigorosa, o Conselho Alemão de Edifícios Sustentáveis (DGNB — Deutsche Gesellschaft für Nachhaltiges Bauen) atribuiu ao Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO o certificado de ouro para a sustentabilidade.

Este prémio reconhece as diversas maneiras como o Supernova do ESO adere a elevados padrões de sustentabilidade. O conselho avaliou o edifício em seis categorias diferentes: ambiental, económica, sócio-cultural e funcional, tecnológica, processos e localização. Este prémio leva em linha de conta não apenas a conservação de energia e o uso de materiais sustentáveis, mas também aspectos como o conforto dos visitantes e dos trabalhadores do centro.

O DGNB concluiu que o Supernova do ESO encontra-se tão empenhado na sustentabilidade que cumpre todos os requisitos necessários à obtenção do certificado de ouro. Os visitantes do centro podem ver a placa de ouro na entrada principal do Supernova do ESO.

Mais Informação

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO

O Planetário & Centro de Visitantes Supernova do ESO surge de uma colaboração entre o Observatório Europeu do Sul (ESO) e o Instituto de Estudos Teóricos de Heidelberg (HITS). O edifício foi doado pela Klaus Tschira Stiftung (KTS), uma fundação alemã e o ESO encarrega-se de gerir e operar a infraestrutura.

Links

Contactos

Tania Johnston
ESO Supernova Coordinator
Garching bei München, Alemanha
Tel: +49 89 320 061 30
Email: tjohnsto@eso.org

Oana Sandu
Community Coordinator & Communication Strategy Officer
ePOD
Tel: +49 89 320 069 65
Email: osandu@partner.eso.org

Sobre o anúncio

Id:ann18081

Imagens