Back to ESO News index

do
Sul
Notícias do ESO
13 Fevereiro 2013

Esta imagem obtida pela câmara Wide Field Imager, montada no telescópio MPG/ESO de 2,2 metros instalado no Observatório de La Silla do ESO, no Chile, mostra o enxame estelar brilhante NGC 6520 e a sua companheira, a nuvem escura Barnard 86, que nos aparece com a estranha forma de uma lagartixa. Este par cósmico tem como pano de fundo milhões de estrelas situadas na região mais brilhante da Via Láctea - uma região tão densa em estrelas que não vemos praticamente céu escuro em toda a imagem.

A nota de imprensa, imagens e vídeos estão disponíveis em:

Traduções disponíveis nas páginas doutros países: Österreich, BelgiëBelgiqueBelgien, Brasil, Chile, Česko, Danmark, Suomi, France, Deutschland, Ísland, Italia, Nederland, Norge, Polska, Россия, España, Sverige, SuisseSchweizSvizzera, Türkiye, Україна, International English

Space Scoop - a versão infantil desta nota de imprensa está disponível em: http://www.eso.org/public/portugal/news/eso1307/kids/

Atenciosamente,