Back to ESO News index

ESO News
ESO eso1333pt: Neve num sistema planetário bebé — Um marco gelado na formação planetária e cometária. Uma equipa internacional de astrónomos conseguiu obter pela primeira vez a imagem de uma linha de neve num sistema planetário recém nascido distante. A linha de neve, situada no disco que rodeia a estrela TW Hydrae, do tipo solar, promete ...

Ver no browser
Observatório
Europeu
do
Sul
Notícias do ESO
18 Julho 2013

Uma equipa internacional de astrónomos conseguiu obter pela primeira vez a imagem de uma linha de neve num sistema planetário recém nascido distante. A linha de neve, situada no disco que rodeia a estrela TW Hydrae, do tipo solar, promete ensinar-nos mais sobre a formação de planetas e cometas, incluindo os factores que determinam a sua composição e, consequentemente, sobre a história do nosso Sistema Solar. Os resultados são publicados hoje na revista Science Express.

A nota de imprensa, imagens e vídeos estão disponíveis em:

Traduções disponíveis na página do seu país: Shqipëria, Österreich, BelgiëBelgiqueBelgien, Brasil, Chile, Česko, Danmark, Suomi, France, Deutschland, Ísland, Italia, Nederland, Norge, Polska, Россия, España, Sverige, SuisseSchweizSvizzera, Türkiye, Україна, International English

Atenciosamente,
Departamento de Educação e Divulgação do ESO