Anúncio

O número 22 da revista Science in School está disponível!

19 de Março de 2012

O mais recente número da revista Science in School está disponível nas versões online e impressa. Como de costume, esta revista europeia destinada a professores de ciência e educadores oferece diversos artigos interessantes e atividades para os alunos.

Nesta edição, damos uma olhadela à verdadeira ciência por detrás da ciência forense e vemos como os alunos podem fazer impressão genética em sala de aula. Ainda sobre isso, um artigo ensina a construir um microscópio. Em “Aproveitando o poder do Sol”, descobrimos como um reator de fusão nuclear Tokamak funciona. Outros artigos abordam a produção natural de hidrogénio por uma bactéria, a investigação feita sobre o aquecimento global na Antártida, a paixão de um cientista espacial por astronomia e um guia para construir e lançar seu próprio foguete de papel. Também é possível descobrir tudo sobre o mais recente Concurso da União Europeia para Jovens Cientistas, no qual os membros do EIROforum – inclusive o ESO – entregaram grandes prémios.

A Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações de investigação europeias intergovernamentais, das quais o ESO é um membro. A revista aborda o Ensino das Ciências na Europa e seu caráter interdisciplinar, destacando o melhor do ensino e investigação de ponta.

Pode encontrar diversos artigos assim como versões traduzidas em muitas línguas europeias online. Pode também voluntariar-se para traduzir os artigos da Science in School na sua própria língua para a publicação online. Veja as diretrizes no site da Science in School.

Links

Sobre o anúncio

Id:ann12020

Imagens

Science in School - Número 22 - Primavera de 2012
Science in School - Número 22 - Primavera de 2012